COMPOSIÇÃO DA MESA: VEREADORES – EDICARLOS (PRESIDENTE) ADEMILSOM, EDINALDO, EUFLÁVIO, FLORINDO, JUSSIARA, RONALDO, WANDERLEY; OUTROS – EDINALDO MEIRA (PREFEITO); SIDINEY TEIXEIRA – VICE-PREFEITO; MAJOR CARLOS AUGUSTO – COMANDANTE DA 79ª COMPANHIA DE POLICIA DE POÇOES; DR. ANTONINO – DLEGADO DE POLÍCIA;
ORADORES:
· RONALDO – pediu ao Major e ao Delegado de Polícia uma assistência mais constante à zona Rural do Município, visto que o alvo dos meliantes são os aposentados que moram na Zona Rural.
· ADEMILSOM – ressaltou a falta de determinados equipamentos logísticos para a polícia local durante as rondas.
· FLORINDO – citou a necessidade de uma viatura nova para a Policia local, visto que, enquanto os bandidos atuam em carros bons e novos a polícia nem mesmo uma viatura possui.
· EUFLÁVIO – ratificou o discurso de Florindo falando da necessidade de uma viatura nova para os policiais atuarem com mais presteza nas diligências, especialmente na zona rural, onde as ocorrências têm sido mais freqüentes.
· WANDERLEY - disse que a Segurança Pública é um caos em todo o País, e em Bom Jesus, a solução vai além do alcance do Major e do Delegado e demais autoridades, pois o Estado e o Governo Federal é quem tem plenos poderes para resolução do flagelo. Na verdade a Câmara em conjuntura com a população deveria cobrar medidas dos Deputados, especialmente a Zé Nunes, e Lúcio Vieira, em quem a população local votou no último pleito. E o Município poderia dar uma contribuição instalando câmeras em locais estratégicos e também reativando a Guarda Municipal
· EDINALDO (DI) - falou da onda de roubos, assaltos e arrombamentos que vem aterrorizando o povo rural, falou sobre uns aglomerados que amontoam nos portões das escolas da sede e também sobre crianças e adolescentes que vem atormentando a população urbana, arrombando residências, órgãos públicos, casas comerciais e imperando a desordem. Edinaldo pediu também ao Major e ao Delegado de polícia um bom senso na não obrigatoriedade do uso do capacete para motoqueiros dentro da sede, visto que o capacete é utilizado como uma máscara pelo bandido em muitos casos.
· JUSSIARA – falou que a Audiência foi uma iniciativa dela e Wanderley que teve apoio unanime da Casa e o objetivo é discutir ações que pode ser desenvolvidas pelos seguimentos, como polícia, Conselho Tutelar, ministério público, políticos e outros no sentido de estruturar a sociedade rumo à paz e à boa convivência. Jussiara pediu que as escolas, a família, a sociedade, as igrejas e os conselhos competentes adotem medidas visando proteger a criança e o adolescente para que as drogas e o crime organizado não destrua a sociedade bonjesuense. Pediu também a ação conjunta das polícias, ministério público e conselhos competentes para combater o crescimento da violência no Município.
0 comentários:
Postar um comentário